Login / Registo

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

1 – Objetivo
2 – Condições de utilização de multisense.pt
3 – Alteração das presentes Condições
4 – Propriedade intelectual
5 – Informação sobre os Produtos e sobre Preços
6 – Processo de compra
7 – Tratamento e entrega do pedido
8 –  Devoluções
9 – Apoio ao Cliente: Ajuda, Sugestões e Reclamações
10 – Responsabilidade
11 – Lei e Foro
12 – Resolução de Litígios Online

1 – Objetivo

O presente documento estabelece as Condições Gerais de utilização e as Condições Gerais de Venda Online da página multisense.pt

A  Olive & Pine, lda reserva-se no direito de modificar livremente e a qualquer momento as presentes Condições Gerais de Uso e as Condições Gerais de venda de modo a adequá-las à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer aviso prévio. A navegação pelo site multisense.pt, bem como a compra de qualquer produto, pressupõe a aceitação das presentes Condições Gerais de Uso e das Condições Gerais de Venda constantes nesta página.

A venda online só é válida e aplicável aos territórios de Portugal Continental, Arquipélagos dos Açores e da Madeira. Para outros territórios contactar a Olive & Pine, lda.

2 – Condições de utilização do Website multisense.pt

O utilizador compromete-se a utilizar este site em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros. O utilizador deverá abster-se de obter informações e conteúdos acessíveis através da página.

O site multisense.pt pode possuir ligações a outras páginas, os quais, poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. As presentes condições gerais não serão aplicáveis a sites de terceiros. Como tal, caso o utilizador visite outro website, redirecionado a partir do nosso website, deverá ler a política de privacidade do mesmo.

3 – Alteração das presentes Condições

A . reserva-se no direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo do sítio Web, seus serviços e as condições gerais de utilização. Essas modificações servirão para uma melhoria do website, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos ao utilizador do website.

4 – Propriedade intelectual

Todo o conteúdo e informação constantes em multisense.pt e seus subdomínios, são propriedade da Olive & Pine, Lda. e por isso a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logótipos, textos, imagens e vídeos constantes naquele website está sujeita à sua autorização prévia nesse sentido.

5 – Informação sobre os Produtos e sobre Preços

5.1 Informação de Produtos

A Olive & Pine, Lda tem em consideração a informação relativa às características essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, e de fotografias que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.

5.2 Informação de Preços

Os preços de venda ao público indicados em  multisense.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços mencionados.
Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. A Olive & Pine, Lda reserva-se no direito de alterar os preços em qualquer momento. No entanto, a Olive & Pine, Lda. compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra.

No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela Olive & Pine, Lda. no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado.

Os preços e produtos disponibilizados em multisense.pt são unicamente válidos para pedidos de compra realizados através de multisense.pt,  podendo não coincidir com outras lojas físicas, salvo promoções indicadas expressamente online.

Nota importante: Os preços mencionados neste website, são exclusivos online. Poderá encontrar preços diferentes no salão de cabeleireiro

6 – Processo de compra

6.1.Recolha de informações

Para a realização de compras através do site multisense.pt é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online com os seus dados pessoais entrando no sistema com um nome de utilizador e uma password definidos por si mesmo.
Depois de registado, basta inserir no carrinho de compras todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.
Uma vez finalizado o processo de seleção de artigos, terá de confirmar a sua encomenda para que possamos proceder à sua compra.
Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a encomenda. Caso os dados não estejam corretos, poderá pedir de imediato a sua alteração, ou a anulação da compra efetuada.
Entende-se prestado o consentimento do cliente para a validade do contrato de compra e venda dos Produtos, que obriga ambas as partes, quando o cliente confirme o aviso de receção da encomenda enviado pelo site multisense.pt.

Aconselhamos as seguintes precauções:

– Não faculte a ninguém o utilizador, nem a password;
– Não os anote em lugares de acesso fácil;
– Termine sempre a sessão do browser depois de ter acedido a uma zona de segurança, ou de ter introduzido no sistema o nome de utilizador ou a password.

6.2 – Disponibilidade dos produtos

Os artigos que se encontram no site multisense.pt estão disponíveis para compra, no entanto poderá sempre haver a possibilidade de ruptura de stock.

6.3 – Meios de pagamento

A Olive & Pine, Lda disponibiliza os seguintes Métodos de Pagamento:

  • Referência Multibanco

Os pagamentos por Referência Multibanco podem ser efetuados pelo Homebanking ou pela Rede de Caixas Multibanco. No final da sua encomenda, será gerada a referência multibanco que será enviada para o seu email. Para efetuar o pagamento tem de selecionar a opção “Pagamentos de Serviços/Compras” e inserir a entidade, referência e valor correspondente que foram enviados por email.
As encomendas pagas, nos dias úteis, até às 17h serão expedidas no próprio dia. Todos os pagamentos efetuados após essa hora ou em feriados e fins-de-semana, serão expedidos no dia útil seguinte.

  • MB Way

Pagamento simples, utilizando o “MB WAY” no seu telemóvel. (Apenas disponível para clientes de bancos portugueses com a app MB WAY instalada. Serviço de pagamento prestado pela IfthenPay.

  • Transferência Bancária

Se escolher o pagamento por Transferência Bancária, poderá consultar os dados para realizar a transferência no ato da encomenda ou no seu email. A sua encomenda será enviada após a confirmação do pagamento, que dependendo dos bancos pode demorar até dois dias úteis.

OLIVE & PINE, LDA

IBAN: PT50004533334026277806040

SWIFT/BIC: CCCMPTPL

• Levantamento/Pagamento na Loja

Ao selecionar a opção de levantamento na loja, basta dirigir-se a uma das nossas lojas para fazer o levantamento da encomenda e o respetivo pagamento. O pagamento pode ser efetuado por numerário, multibanco ou visa.

6.4 – Taxas e Impostos

Os preços de venda ao público indicado em multisense.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA devido está incluído em todos os preços.
Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e acrescem ao preço total dos produtos selecionados pelo utilizador. Este será informado destes encargos e preços antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

6.5. Estado do pedido

Pendente – A encomenda está a aguardar autorização da entidade respeitante ao meio de pagamento selecionado
Em Processamento – A encomenda já foi autorizada e registada na nossa base de dados estando a aguardar pelo seu tratamento pelo nosso Centro Logístico.

Enviada – A encomenda já foi preparada, faturada e enviada para a morada indicada.

Nota importante: A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento.

7 – Tratamento e entrega do pedido

As encomendas só são processadas em dias úteis dentro do horário de funcionamento da empresa. Após a confirmação do pagamento, as encomendas são enviadas para a morada indicada pelo cliente. As pré-encomendas, ao contrário das encomendas normais e atrás mencionadas, só serão processadas quando o produto estiver disponível por parte da marca, para distribuição oficial e para cliente final.

Os custos de envio das encomendas ficam a cargo do cliente e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O cliente será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra, assim como da diferença de valor dependendo do meio de expedição escolhido.

Encomendas <30€ Encomendas > 30€
6,00€ Portes Grátis

Apoio a Cliente

Telefone: 249 366 521
Email: encomendas@multisense.pt

8 – Devoluções

Quando o utilizador compra um produto neste site está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias, após tomar posse física dos bens, pode devolver ou trocar o produto, de acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

8. 1. Encargos

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

8.2. Condições

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem rigorosamente as seguintes condições:

> O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
> Terá de ser devolvido o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios, em estado imaculado;
> Juntamente com o bem devolvido, deverá estar a acompanhar o mesmo, a fatura onde consta esse mesmo artigo;

No caso da violação de um destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca. Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

8.3. Trocas ou Devoluções

Para dar início ao processo de devolução/troca basta o cliente dirigir-se a uma das lojas Multisense da Olive & Pine, Lda com o artigo e a sua fatura, ou caso não tenha essa possibilidade, enviar por correio registado via CTT, ao cuidado da Olive & Pine, Lda. Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução fica a cargo do consumidor.

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A Olive & Pine, Lda fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação do estado do produto e verificação do cumprimento das condições descritas acima.

9 – Apoio ao Cliente: Ajuda, Sugestões e Reclamações

Em qualquer momento, o utilizador do website poderá contactar o nosso apoio ao Cliente, através do endereço de mail  encomendas@multisense.pt ou através no número 249 366 521 das 09.00 às 19.00 de segunda a sábado.

Para reclamações poderá enviar para: geral@multisense.pt

10 – Responsabilidade

A Olive & Pine, Lda., não garante a ausência de vírus ou elementos similares em documentos eletrónicos e ficheiros armazenados no seu sistema informático e na sua página web, não se responsabilizando por qualquer dano provocado e derivado da eventual presença de vírus e outros elementos análogos.

11 – Lei e Foro

As presentes condições gerais regem-se pela Lei Portuguesa.

12 – Resolução de litígios Online

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

Para Queixas e Reclamações – geral@multisense.pt
Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide
www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas – Estrada da Penha
8005-131 Faro
www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º
1100-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar
9050-014 Funchal
centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)
4700 – 030 Braga
VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)
4900 – 394 Viana do Castelo
http://www.ciab.pt